20.2 C
Caraguatatuba
16 Julho 2024

Treinamento tático para policiais femininas

Nessa semana, a Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Segurança Urbana (SEGUR), promoveu um treinamento de tiro para as seis policiais municipais femininas do município.

Em 2021, a legislação que vigora sobre a Polícia Municipal foi revisada e, entre as determinações, foi estabelecido que 20% dos cargos comissionados da força de segurança deverão ser ocupados obrigatoriamente pelo quadro feminino. Atualmente, ao todo, há 60 agentes de segurança municipais.

“Oferecer treinamento de qualidade a agentes de segurança é propiciar ao município um atendimento cada vez melhor e, também, oferecer melhores condições de trabalho para o policial”, conta Viviane Paiva, subcomandante da Polícia Municipal.

Durante a prática, ministrada pelo comandante da Polícia Municipal, André Maciel, as agentes participaram de treinamento em alvo estático e aprenderam técnicas de tiro com pistola.

“Essa experiência é importantíssima, pois traz mais destreza à tropa no manuseio, aprimora a precisão do tiro e dá mais confiança ao manusear uma arma, que pode vir a ser utilizada para proteção da população e da própria agente”, explica Maciel.