17.6 C
Caraguatatuba
14 Julho 2024
spot_img

Sobre nós

Nossa História

O Jornal Noroeste News foi fundado por diretores da Associação Comercial de Caraguatatuba, mas sua história não começa aí. Na verdade o jornal nasceu em 30 de outubro de 1997, chamava-se O Noroeste, e teve sua vida interrompida em abril de 1998, por divergências entre seus sócios.

Na separação, os sócios Cesar Vieira Bisetto (Cesar Jumana), na época presidente da Associação Comercial de Caraguatatuba e Pedro Monte-Mór, jornalista e correspondente de alguns jornais regionais, fundaram em 16 de abril de 1998, o semanário Noroeste News.

O Jornal surgiu como forma de protesto ao Estacionamento Rotativo, também conhecido como Zona Azul, implantado na cidade, através de uma armação. Ocorria que o projeto desagradava os comerciantes em geral, acima de tudo pela lisura duvidosa e a total falta de ética praticada pela empresa que operava o sistema.

Se o cidadão estacionasse seu veículo e não efetuasse o devido pagamento, ao ser notificado poderia dirigir-se a sede da empresa e pagar o valor de R$ 10,00 para ser isentado da multa.

Foi neste momento de total crise moral, que o Noroeste News chegou e se posicionou com sua linha editorial livre e independente, sem vínculos políticos e acima de tudo com o compromisso de ser em primeiro lugar um veículo de utilidade pública.

O jornal passou por algumas alterações tendo sido o primeiro no Litoral Norte a figurar com site próprio na Internet e hoje está sob o comando de duas sócias, as jornalistas, Marly Gomes Bisetto e Maria de Fátima Marques Souza, além do jornalista e editor responsável Cesar Vieira Bisetto.

Face a pandemia do novo Corona Vírus que impactou sobre maneira a economia mundial e na busca de novas oportunidades, agregamos ao jornal, no mês de setembro de 2020, um novo serviço de Web TV intitulado de Caraguá TV – A Primeira da Cidade.

Missão

Estabelecer um empreendimento rentável nos setores de informação, comunicação, entretenimento e publicidade, com o compromisso de ser “Veículo de Utilidade Pública” em primeiro lugar, defendendo os princípios da democracia e da livre iniciativa.

Visão

Ser referência de credibilidade, e reconhecido como fonte de notícia séria e imparcial, que utiliza a divulgação impressa e digital da informação como instrumento de reflexão.

Valores

Pontualidade, Respeito, Honestidade, Ética, Integridade e valorização da pluralidade de opiniões.

spot_img