19.2 C
Caraguatatuba
17 Julho 2024

Setur promove recadastramento de prestadores de serviços turísticos

A Secretaria de Turismo de Ubatuba (Setur) está atualizando o cadastro de prestadores de serviços turísticos do município em 2022. Durante o mês de fevereiro, as categorias que serão contempladas são os setores de Agências e Guias de Turismo.

O recadastramento será feito por meio de preenchimento de formulário online cujo link será disponibilizado pela Setur por meio de contato telefônico e/ou whatsapp. A ação é importante porque visa garantir segurança e excelência no serviço oferecido pelo trade no município, bem como garantir que os prestadores estejam regularizados, visando coibir situações como a condução de visitantes como Guias de Turismo sem o credenciamento que o Ministério do Turismo exige e, também, vendas de passeios para atrativos da cidade por meio de agências ilegais.

“Os prestadores de serviços devidamente legalizados e com inscrição no Cadastur – Ministério do Turismo serão divulgados no site da Prefeitura. Os dados também serão utilizados para conferência de cadastro para a liberação de senhas de fretamento turístico e para futuros projetos que serão realizados em parceria com a Setur”, explicou a secretária adjunta da pasta, Jaqueline Dutra.