16.6 C
Caraguatatuba
16 Julho 2024

Será inaugurado dia 15 o Rancho da Cigarras

Inauguração integra as comemorações dos 386 anos de emancipação político- administrativa de São Sebastião, celebrada em 16 de março. O homenageado é o sebastianense e pescador Chico Santana in memoriam

A Prefeitura de São Sebastião, por meio das secretarias de Obras (SEO) e Meio Ambiente (SEMAM) inaugura às 10h, terça-feira (15), Dia do Caiçara, o Rancho da Cigarras.

A inauguração integra as comemorações dos 386 anos de emancipação político- administrativa do município, celebrada em 16 de março.

A construção do rancho de pescadores ‘Chico Santana’ da Praia da Cigarras é uma homenagem in memoriam ao sebastianense e pescador. A estrutura possui 90 m2 e o investimento foi de R$ 162 mil.

Desde o início da gestão municipal, quatro ranchos foram reformados e reinaugurados, sendo eles, o da Praia São Francisco, dos Fortunatos, na Praia Figueira; Pararanga, Porto Grande e ‘Joaquina Peixoto de Oliveira’, Praia Enseada.

Atualmente está em reforma o rancho de pesca da Praia Boiçucanga e serão construídos dois em Paúba, com previsão de entrega este ano. Em fase de licitação estão seis ranchos, um no Varadouro, dois na Praia Juquehy, um em Barra do Sahy, um em Barra do Una, e mais um na Praia Maresias. O valor total do investimento é de R$ 642.357,25.