21.8 C
Caraguatatuba
17 Julho 2024

São Sebastião continua com operações de fiscalização

No sábado (05) e domingo (06), a Polícia Municipal de São Sebastião deu continuidade às operações de fiscalização e de manutenção da segurança em todo o município. Aos finais de semana, essas ações costumam ser ampliadas devido ao maior fluxo de circulação de pessoas na cidade.

“Essas ações são frequentes em nossa cidade, porque sabemos que é por meio do trabalho contínuo de fiscalização e rondas que garantimos que a legislação seja cumprida, que os direitos dos munícipes permaneçam garantidos e que a segurança se mantenha em São Sebastião”, comenta André Maciel, comandante da corporação.

Vinculada à Secretaria de Segurança Urbana (SEGUR), a Polícia Municipal atua nessas operações em parceria com outros departamentos públicos, como a Secretaria de Turismo (SETUR), Divisão de Fiscalização de Posturas da Secretaria da Fazenda (SEFAZ), Departamento de Fiscalização da Secretaria do Meio Ambiente (SEMAM), Centro de Operações Integradas (COI), Defesa Civil (SEGUR), e Polícia Militar do Estado de São Paulo.

Nesse final de semana, as equipes realizaram as seguintes ações:

– Apoio à Defesa Civil em chamado referente a vazamento de produto químico (peróxido de hidrogênio, usado na desinfecção do esgoto) da SABESP, na Região Central;

– Fiscalização em áreas da Costa Sul, para coibir o comércio clandestino e preservação ambiental (cães na praia, por exemplo);

– Fiscalização de ônibus de turismo de 1 dia, serviço oferecido no município mediante aprovação da SETUR.

– Acompanhamento de ônibus que circulam na Costa Sul, devido a ataques recentes de depredação aos veículos – situação segue em averiguação e investigação.

O munícipe também pode cooperar realizando denúncias onde encontrar irregularidades. Os telefones de emergência são:

  • Polícia Municipal/COI: 153
  • Polícia Militar: 190
  • SAMU: 192
  • Corpo de Bombeiros: 193
  • Defesa Civil: 199