19.4 C
Caraguatatuba
16 Julho 2024

São Sebastião amplia limpeza de bueiros e galerias

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Regional Topolândia, vinculada à Secretaria de Serviços Públicos (SESEP), tem ampliado os serviços de manutenção que previnem a formação de alagamentos e inundações, decorrentes de chuvas fortes, típicas da época do verão.

Entre os trabalhos realizados com esse objetivo, na Topolândia, a equipe da SESEP, intensificou os serviços no córrego da Rua Armando João de Santana, onde foi feito desassoreamento (ação que remove resíduos do fundo dos rios para melhor fluxo, reduzindo as chances de inundações e de transbordamento das águas). Também foi feita limpeza no córrego da Rua Onofre Santos.

Outro fator que pode causar alagamentos é o entupimento de galerias pluviais e de bueiros. Por isso, a Regional executou frequentes limpezas, retiradas de detritos e desobstruções de bueiros e galerias em ruas como a Antônio Pereira da Silva, Olaria, Itajuíbe, Amizade e Francisco Luciano Nogueir, na Topolândia; Rua Pernambuco e Avenida Professor José Machado Rosa, no Itatinga; e na Rua José Miguel, na Olaria.

SERVIÇO

O município de São Sebastião conta com sete regionais da SESEP são elas: Centro, Topolândia, Costa Norte, Maresias, Boiçucanga, Juquehy/Barra do Una e Boraceia.

Para mais informações, entre em contato pelo número (12) 3891-2050, pelo e-mail sesep@saosebastiao.sp.gov.br ou compareça ao endereço Rua Prefeito João Cupertino dos Santos, 249 – Centro.

O endereço da Regional Topolândia é Avenida Prof. Dr. José Machado Rosa, 171, telefone (12) 3893-1305.