17.6 C
Caraguatatuba
14 Julho 2024

‘Roteiro de Costura’ e ‘Corte Costura e Modelagem’

A Prefeitura de São Sebastião, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social (SEDES), Centro Integrado Profissionalizante (CIP) e Fundo Social informa que estão abertas as inscrições aos cursos profissionalizantes gratuitos ‘Roteiro de Costura’ e ‘Corte Costura e Modelagem’.

Voltado ao público em geral (maiores de 16 anos), profissionais da área e iniciantes, idealizado pelo Projeto ‘Costuração’ do CIP – Governo Municipal – o objetivo é capacitar e formar sebastianenses para geração de renda e emprego, em cursos com as características econômicas do município.

As capacitações serão ofertadas aos moradores dos bairros da Costa Norte, no Polo de Capacitação do Jaraguá, Rua das Hortênsias, 117, e no Centro Integrado Profissionalizante Topolândia, Rua Antônio Pereira da Silva, 56, sendo oito turmas, nos períodos manhã e tarde, curso ‘Roteiro de Costura’ para iniciantes, segundas e terças-feiras, com início dia (14), no Polo do Jaraguá.

Já para os munícipes da Região Central são cinco turmas no período da manhã, formação ‘Roteiro de Costura’ e à tarde, três turmas de ‘Corte, Costura e Modelagem’, as quartas, quintas e sextas-feiras, a partir do dia (16), no CIP.

As inscrições começam dia (07), segunda-feira e terminam com o fim das vagas (10 por turma), no Centro Integrado Profissionalizante (CIP) Topolândia, localizado na Rua Antônio Pereira da Silva, 56, e no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Costa Norte, na Avenida Machado de Assis, 410, bairro Canto do Mar, das 9h às 16h, de segunda a sexta-feira.

Mais informações e dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (12) 3892-5535, ou WhatsApp (12) 99107-6619.

Os atendimentos e capacitações seguem os protocolos sanitários de combate a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) e suas variantes, distanciamento social, utilização de álcool em gel 70% e uso de máscara.