24.3 C
Caraguatatuba
23 Julho 2024

Qualificação: Fundo Social abre na segunda-feira inscrições para cursos na área da costura

Até o final do primeiro semestre serão ofertadas 146 vagas em cursos gratuitos pelo Fundo Social de Caraguatatuba. As duas primeiras qualificações serão na área da costura: Iniciação à Costura e Lingerie.

Ao todo, serão 18 vagas, sendo 12 para Iniciação à Costura e seis para Lingerie. As inscrições ocorrerão nos dias 21 e 22 de fevereiro (segunda e terça), das 9h às 16h, na sede do Fundo Social, no centro.

#PraCegoVer: Mulher costura tecido branco em máquina (Foto: Divulgação/PMC)

Os interessados devem ter mais de 18 anos de idade e levar RG, Título de Eleitor e comprovante de residência. A partir deste ano, cada pessoa só poderá se inscrever para um curso durante o ano vigente; o inscrito deverá se enquadrar nos critérios de baixa renda e no ato da inscrição os candidatos assinarão um termo de responsabilidade declarando estar ciente que, caso ultrapasse o número de inscritos em cada curso, será realizado sorteio.

No termo também constará que os selecionados serão contatados por telefone com até cinco dias de antecedência e, caso o Fundo Social não consiga contato, o candidato será automaticamente eliminado, dando vaga para o próximo da lista.

O curso de Iniciação à Costura tem início no dia 7 de março e terá duas turmas nos período da manhã e tarde. Já Lingerie inicia no dia 8 de março, com uma turma no período da manhã. A previsão é que as aulas encerrem no mês de maio.

Até o final do ano serão ofertadas qualificações nas áreas de Cuidador de Idosos, Home Baby (babá), Marmitaria Comercial Fit e Low Carb, Comida de Boteco, Panificação Básica I, Finger Food (comer com as mãos) e Garçom.

É importante que a população acompanhe os canais oficiais da Prefeitura para ficar por dentro da divulgação das próximas inscrições dos cursos.

O Fundo Social fica na Rua José Damazo dos Santos, 39 – Centro (próximo ao banco Santander), telefone (12) 3897-5656.