19.2 C
Caraguatatuba
17 Julho 2024

Programa Jovem Aprendiz Paulista

Entre as ações do Programa Gabinete 3D do Governo do Estado de São Paulo, em parceria com a Prefeitura de São Sebastião, nesta sexta-feira (27), foi realizado no Espaço Cultural Batuíra, no bairro São Francisco, o lançamento do novo ‘Jovem Aprendiz Paulista’, iniciativa que incentiva Microempresas (ME) e Empresas de Pequeno Porte (EPP), a contratarem adolescentes e jovens do município, em busca de oportunidade e primeiro emprego.

Participaram do evento, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Social (SEDES), Frederico Mazzucca, diretor do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), Afonso Vale, presidente da Associação Comercial e Industrial de São Sebastião (ACESS), Olivo Balut, Sidiney Peruchi de Godoy, presidente da Associação Comercial e Industrial de São José dos Campos, Paulo Cereda, gerente regional do escritório do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) de São José dos Campos, Sérgio Juliano, membro da comissão das regionais do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias e Pesquisas no Estado de São Paulo (Sescon-SP), supervisor de operações do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), Bruno Melo, e por transmissão online, Juliana Cardoso, secretária executiva de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo.

“O novo Programa Jovem Aprendiz Paulista, traz novos olhares, principalmente em experiência, oportunizando o primeiro emprego, aos adolescentes e jovens de São Sebastião”, afirmou Frederico Mazzucca.

“Hoje é um dia importante. O Estado está próximo do município. São Sebastião está acolhida pelo governador Tarcísio de Freitas. Agradeço a todos os parceiros do Programa Jovem Aprendiz Paulista e ao prefeito Felipe Augusto, nesta ação conjunta de inclusão do jovem ao mercado de trabalho”, disse Juliana Cardoso, secretária executiva de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo.

Jovem Aprendiz Paulista

O programa tem como objetivo proporcionar a primeira experiência no mundo do trabalho para jovens da rede pública estadual e municipal de ensino, ao mesmo tempo que fomenta a inclusão social e economia da cidade.

Jovens de 14 a 24 anos, interessados em participar do projeto, devem estar regularmente matriculados e frequentando uma escola de ensino fundamental, médio, ou na Educação de Jovens e Adultos (EJA) da rede pública estadual e municipal de ensino, e cadastro atualizado no Jovem Aprendiz Paulista. Mais informações podem ser obtidas pelo site: https://jovemaprendiz.sp.gov.br/.

Programa Gabinete 3D

É um mutirão de serviços do Governo do Estado de São Paulo, em parceria com a Prefeitura de São Sebastião que ocorre nos dias (27) e (28), sexta-feira e sábado, das 9h às 16h30, no Complexo Turístico da Rua da Praia, Centro Histórico. A iniciativa coloca o Estado mais perto dos municípios, e leva atendimento à população para gerar oportunidades para quem mais precisa.

Lançado pelo governador, Tarcísio de Freitas, o Gabinete 3D tem o objetivo de aprimorar o atendimento aos munícipes, implementar soluções em setores essenciais para melhorar a vida das pessoas e estreitar parcerias com as prefeituras para promover mais desenvolvimento, diálogo e dignidade, os três principais pilares que norteiam a atual administração paulista.