24.9 C
Caraguatatuba
14 Julho 2024

Prefeitura e Polícia Ambiental realizam operação no bairro Juquehy para averiguar denúncias de desmatamentos

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da secretaria do Meio Ambiente (SEMAM), através do Departamento de Fiscalização Ambiental, e apoio da Polícia Ambiental, nesta quinta-feira (16) realizou operação conjunta, no bairro Juquehy para averiguar denúncias de desmatamentos e construções irregulares.

Foram percorridas as margens da rodovia Dr. Manoel Hipólito do Rêgo (SP-55) que abrange as vilas Esquimó, Progresso e Pernambuco, em que sete autos de demolições foram expedidos pela administração pública, com base na Lei Municipal 2.256/2013, e quatro autos de infrações executados pela polícia militar ambiental. No ato da ação foram apreendidos pela polícia ambiental, quatro aves silvestres, em condições de maus tratos.

O local possui inúmeras autuações para impedir e dificultar invasões clandestinas. A região segue monitorada para evitar novas degradações ambientais e novas construções irregulares. Denúncias podem ser feitas pelo telefone (12) 3892-6000, ou e-mail: fiscalizacao.semam@saosebastiao.sp.gov.br.

PMSS