24.3 C
Caraguatatuba
23 Julho 2024

Para evitar entupimento de galerias e bueiros

Serviços de manutenção e limpeza foram realizados nas ruas dos bairros

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Regional Boraceia da Secretaria de Serviços Públicos (SESEP), intensificou o trabalho de cata-cata nas ruas dos bairros de Boraceia e Jureia.

Esse serviço tem o objetivo de recolher galhos, podas de árvores, troncos, arbustos e todo tipo de resíduo que são descartados nas vias, para evitar que esses restos acabem nos bueiros, bocas de lobo e galerias pluviais.

A coleta de materiais inservíveis (que recolhe móveis velhos, portas, janelas, objetos de grande porte que não podem ser recolhidos pela coleta seletiva) é feita pela operação cata-treco. A SESEP não faz a retirada de entulhos (resíduos da construção civil).

A operação cata-cata foi feita nas vias de Boraceia, percorrendo a Avenida Osasco e as alamedas Santa Isabel e Santo André, e na Jureia.

Boraceia também recebeu operação cata-treco, com a remoção de móveis dispostos nas ruas, e de limpeza de valas e galerias, que precisam de maior manutenção nesse período de chuvas intensas.

Em Bora Bora, no “cantão”, foi feito o corte de mato, tanto na área da praia quanto em vielas.

A Prefeitura de São Sebastião conta com a colaboração de moradores, veranistas e turistas para façam a sua parte e não jogue lixo na rua, para, assim, evitar transtornos desnecessários e assegurar a infraestrutura adequada e o bem-estar de todos.

A programação da coleta de lixo está disponível em http://www.saosebastiao.sp.gov.br/pdfs/coleta_de_lixo_verao_2022.pdf

Serviço

A Regional Boraceia atende os bairros de Boraceia, Bora Bora, Jureia e Engenho, localizados na Costa Sul do município.

Caso precise entrar em contato, ligue para o telefone (12) 3861-1981. O endereço é Alameda Ribeirão Pires, nº 339, em Boraceia.

A Secretaria de Serviços Públicos possui sete regionais: Centro, Topolândia, Costa Norte, Maresias, Boiçucanga, Juquehy e Boraceia.

Para mais informações, entre em contato pelo número (12) 3891-2050, pelo e-mail sesep@saosebastiao.sp.gov.br ou compareça ao endereço Rua Prefeito João Cupertino dos Santos, 249 – Centro.