No menu items!
16.6 C
Caraguatatuba
segunda-feira, agosto 2, 2021

Semana Internacional de Vela movimenta economia de Ilhabela na baixa temporada

Jornal Impresso

Ilhabela tem realizado a retomada das atividades econômicas de acordo com as regras do Plano São Paulo.

A Semana Internacional de Vela de Ilhabela marca oficialmente o retorno dos eventos no município, adotando todos os protocolos de segurança no combate à Covid-19.

No primeiro final de semana de competições com a realização da disputa de monotipos, foram registrados mais de 200 inscritos.

Essa movimentação refletiu tanto no comércio local quanto na ocupação de hotéis e pousadas, cuja taxa ficou em aproximadamente 60%. A tendência é que os números aumentem com o início das competições das classes oceânicas a partir de 24 de julho.

O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Ilhabela, Sidney Covas, a realização deste evento traz um impacto econômico positivo para a cidade.

“A Semana de Vela atrai aquele público qualitativo que a cidade busca. Com a realização do evento, há uma movimentação nos comércios e hotéis da cidade. A tendência é que a taxa de ocupação aumente para os próximos finais de semana”, explica.

O Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, destaca que a 48ª Semana Internacional de Vela marca o retorno dos grandes eventos no município.

“Estamos muito felizes em ter a volta de forma presencial a Semana Internacional de Vela, em parceria com o Yacht Club de Ilhabela. Vamos adotar todos os protocolos sanitários contra a Covid-19 e garantir a segurança de velejadores, equipe técnica e todos os envolvidos neste evento. A realização da Semana Internacional de Vela é de suma importância para a nossa cidade. Além da parte esportiva, é um evento que movimenta muito nossa economia e marca o retorno dos grandes eventos em nossa Ilha” disse Colucci.

Segurança

Para a realização do evento, a Prefeitura de Ilhabela realiza a testagem em velejadores, familiares e equipe técnica. Somente com resultado negativo, os esportistas podem participar da competição.

Além disso, Ilhabela continua com o controle de acesso aos finais de semana na entrada da cidade. Das 14h de sexta-feira às 14h do domingo são exigidos dos turistas que visitam o arquipélago o teste negativo RT-PCR com até 48 horas ou apresentação da carteira de vacinação com o recebimento das duas doses.

PMI

Últimas Notícias

Nova Presidente do Conselho Diretor do Lions Clube Caraguá

Sandra Sueli de Paula foi empossada como Presidente do Conselho Diretor do Lions Clube Caraguatatuba, para o ano 2021/2022 e toda nova Diretoria. A...

Cesar Jumana Entrevista – A Deputada estadual Marcia Lia – PT

Cesar Jumana Entrevista – A Deputada estadual Marcia Lia – PT que fala sobre sua vida e a política. Assista Aqui

Caraguatatuba oferece teste e exame para avaliar sensibilidade dos pés de pacientes diabéticos

O ambulatório de feridas do Centro de Especialidades Médicas (CEM) de Caraguatatuba promove uma ação para avaliar a sensibilidade dos pés de pacientes com...

Assistência Social reforça acolhimento à população de rua durante o inverno

Com a chegada do inverno, a secretaria de Assistência Social, por meio da Casa de Passagem, iniciou uma ação emergencial que contempla a acolhida...