No menu items!
20.9 C
Caraguatatuba
sábado, setembro 25, 2021

Caraguatatuba forma alunos no curso de NR11 – Operação de Empilhadeira

Jornal Impresso

A manhã desta sexta-feira (23) foi marcada pelo início de novas oportunidades. O Fundo Social de Caraguatatuba encerrou o curso de NR11 – Operação de Empilhadeira, promovido em parceria com o Senai no mês de junho.

Entregue pelas mãos do prefeito Aguilar Junior e da presidente do Fundo Social, Samara Aguilar, 12 alunos receberam o tão sonhado certificado de conclusão. A capacitação teve objetivo de desenvolver técnicas de operação de empilhadeira, seguindo procedimentos, normas e legislação técnica de segurança, saúde e meio ambiente.

O formando Ricky de Queiroz Orizo, 32 anos, atualmente trabalha no setor educacional, mas encontrou na formação uma nova área de atuação. “Me identifiquei bastante com este ramo e com certeza vou buscar mais conhecimento para me aperfeiçoar neste mercado de trabalho que vai me abrir muitas portas”, disse.

Na ocasião, Samara Aguilar parabenizou os formandos e desejou boa sorte na nova etapa profissional. “Que este certificado da melhor escola abra muitas portas para vocês. Importante que mantenham o cadastro atualizado no PAT, pois diariamente surgem novas oportunidades de emprego”, destacou.

O prefeito Aguilar Junior ressaltou ser uma alegria poder proporcionar novas oportunidades, por meio da qualificação profissional, principalmente neste momento que é planejada a retomada econômica da cidade.

“Agora, mais do que nunca, a cidade precisa de pessoas qualificadas para atender as necessidades do mercado pós-pandemia”, disse.

O Fundo Social agradece também a parceria com a empresa Litoral Pisos, situada no Jardim Britânia, que cedeu espaço para a realização das aulas práticas.

O operador de empilhadeira é requisitado em muitos locais, já que seu trabalho é bastante necessário em diversos segmentos da indústria e do comércio.

PMC

Últimas Notícias

Prévia da inflação oficial sobe para 1,14% em setembro

A taxa é superior ao 0,89% de agosto, diz IBGE O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15 (IPCA-15), que mede a prévia da...

Anatel aprova leilão da exploração do acesso móvel na tecnologia 5G

Agência aprovou proposta após análise pelo TCU A diretoria da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aprovou hoje (24), em Brasília, o leilão das faixas a...

Ilhabela continua com a Campanha “Antes de comprar um lote ou imóvel, consulte a Prefeitura”

A Prefeitura de Ilhabela continua com a Campanha “Antes de comprar um lote ou imóvel, consulte a Prefeitura”, para que o interessado em investir...

Ilhabela intensifica vacina antirrábica de rotina em cães e gatos

Neste sábado (25/09), das 8h às 12h, o Centro de Referência Animal de Ilhabela intensifica a vacina antirrábica de rotina em cães e gatos. Poderão...

Audiência pública em Ubatuba define futuro de UPA do Sertão da Quina

Um total de 121 munícipes participaram de votação realizada durante audiência pública realizada pela Prefeitura de Ubatuba na quinta-feira, 23, onde foram apresentadas propostas...