17.2 C
Caraguatatuba
13 Julho 2024

Mutirão do Siso

Ação tem como objetivo zerar a demanda reprimida

ocasionada pela pandemia de Covid-19

A partir desta sexta-feira (03), terá início o “Mutirão do Siso”, série de cirurgias odontológicas que irão realizar a remoção dos terceiros molares (sisos) dos pacientes que estavam agendados durante a pandemia de Covid-19.

Com uma fila de espera de aproximadamente 120 pacientes, a ação foi necessária porque, devido a questões de segurança e sanitária de proteção ao coronavírus, as cirurgias precisaram ser adiadas. Agora com índices de Covid-19 sob controle, as operações odontológicas puderam ser marcadas e a demanda deverá ser zerada.

Serão realizadas em três sextas-feiras (03, 10 e 17 de dezembro), com cerca de 20 profissionais envolvidos, entre cirurgiões dentistas, auxiliares de odontologia, recepcionistas e coordenadores da rede pública de São Sebastião.

“A expectativa do mutirão é de zerar a fila para começar 2022 com novos agendamentos. Essa é uma ação que mostra o comprometimento dos nossos profissionais, envolvidos com a saúde dos nossos munícipes, fazendo de nossa cidade a melhor em saúde bucal do Brasil, por duas vezes consecutivas”, comenta Daniel de Capitani.

Além do Mutirão do Siso, o Departamento de Saúde Bucal adquiriu em torno de R$ 120 mil do Governo Federal para aquisição de equipamentos e materiais, que serão distribuídos nas unidades do município ainda em dezembro, para ampliar ainda mais a qualidade da prestação do serviço.