20.2 C
Caraguatatuba
16 Julho 2024

Apresentações natalinas na Praça Dr. Cândido Mota

Um misto de alegria, saudade e felicidade. Estas três palavras talvez possam definir a noite de segunda-feira (20) quando a Prefeitura Municipal, por meio da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba e da Secretaria Municipal de Turismo, abriu oficialmente a sua programação especial de apresentações natalinas com o projeto Cantata de Natal, na Praça Cândido Mota (Coreto), no Centro da cidade.

Ao todo, compareceram ao local mais de 200 pessoas, entre jovens, adultos, idosos e crianças, que se divertiram e cantaram durante a apresentação da Orquestra Sinfônica Jovem de Caraguatatuba com o Água Viva Coral e com a participação do cantor Charles Massimo.

Quem compareceu ao local pode, ainda, tirar fotos e se encantar com a iluminação da praça e da nova árvore em estrutura de ferro que foi colocada próximo ao Coreto e ao trenó do Papai Noel. As crianças que forem ao local poderão também deixar suas cartinhas para o Bom Velhinho em caixinhas de correio disponibilizadas no Coreto.

Na ocasião, a presidente da Fundacc, Silmara Mattiazzo, e a secretária do Turismo, Maria Fernanda Galter Reis, prestaram homenagem a duas coralistas do Água Viva Coral, Tereza Magalhães e Ercilia Briti, por seus trabalhos e dedicação junto à cultura municipal. Todos os integrantes do Coral também foram homenageados com o certificado ‘Amigos da Cultura’.

Para a presidente da Fundacc, Silmara Mattiazzo, após mais de um ano sem atividades presenciais, este é um momento emocionante de retomada, embora a ocasião ainda exija atenção e cuidados porque a pandemia ainda não acabou. “Nós escolhemos com muito carinho a programação desta semana especial. Nosso objetivo é, além de fomentar a cultura, levar à população apresentações artísticas de qualidade com os grandes talentos que a nossa cidade tem. Só tenho a agradecer a minha equipe, que incansavelmente trabalhou todos os dias para entregar o melhor, e agradeço ao prefeito Aguilar Junior por todo o apoio e parceria com a cultura. Tenho certeza que esse é só o começo entre muitas parcerias da cultura com o turismo”, disse.

A secretária de Turismo, Maria Fernanda, agradeceu a todos pela presença e também o empenho da equipe da manutenção e artes, que com tanto esforço entregaram uma linda noite. “Obrigada pela presença de todos! E parabéns a toda equipe Fundacc, foi brilhante, reconheço e agradeço o esforço de cada um de vocês. A cidade de Caraguatatuba precisa de vocês e agradece o trabalho que realizaram. Obrigada de coração”.

“Desejamos que essa proposta que trouxemos com as Cantatas encante, acalente e conforte o coração de todos com alegria, esperança e paz, não somente nesta semana, mas em todas as outras”, concluiu.

A programação de Natal desta semana também conta com a premiação do 3º Concurso de Presépios, que será realizada no dia 23 de dezembro, às 19h, no Espaço Paulo Mott, e a Exposição de Natal, no saguão da Biblioteca Municipal Afonso Schmidt, com visitação de segunda a sexta-feira, das 9h às 14h. Ambas exposições estão disponíveis ao público até o dia 7 de janeiro de 2022.

Confira Programação:

Cantata de Natal
Dia 21 – Cantata com o Água Viva Coral

Dia 22 – Camerata de Cordas da Fundacc

Dia 23 – Concerto de Natal da Banda Municipal Carlos Gomes

Local: Praça Candido Mota (Coreto), Centro

Horário: 20h

Exposição: 3º Concurso de Presépio
Visitação: terça a sábado – 17h às 21h – até 7 de janeiro de 2022

Local: Praça Dr. Diógenes Ribeiro de Lima (Praça do Artesão) – Centro

Exposição de Natal
Visitação: segunda a sexta-feira – das 9h às 14h

Local: Rua Santa Cruz, 396, Centro (sede da Fundacc)