19.2 C
Caraguatatuba
17 Julho 2024

Medalhistas de ouro

Os atletas de Ilhabela, Rogério Domingues e Deissomar Ferreira, conquistaram as medalhas de ouro, prata e bronze nas provas disputadas pelo XVI Gran Prix Mercosul de Atletismo, realizado nos dias 10, 11 e 12 em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Rogério Domingues, que é cabo da Polícia Militar, participou de cinco provas, conquistando as medalhas de ouro nas provas 8k Cross, 1500m Rasos e nas de Revezamento 4×100 e 4×400. Domingues ainda teve fôlego para conquistar a medalha de bronze nos 800m Rasos.

Já Deissomar Ferreira participou de quatro provas, conquistando as medalhas de ouro nos 100m Rasos e Revezamento 4×100, além das medalhas de prata nas provas 200 e 400m Rasos.

“Estou muito feliz com o desempenho e os resultados obtidos. Mais do que ganhar medalhas ou subir ao pódio, trouxe na bagagem o que considero uma conquista maior, um aprendizado ímpar, pois em três dias de competições, dividi os palcos com pessoas de todas as origens de norte a sul do Brasil, pessoas de outras nações, culturas, religiões, ideologias diferentes, cada um com sua história de vida, de luta, de superação, de paixão pelo esporte, em especial o atletismo, mas que em nenhum momento se viram diferentes ou com distinção. A cada competição, em cada momento como esse vivido como atleta, tenho a convicção que o esporte é uma poderosa ferramenta que pode ser usada como transformação social”, declarou Domingues.

Os corredores de Ilhabela fazem parte do Bolsa Atleta da Prefeitura de Ilhabela que incentiva os atletas de alto rendimento de Ilhabela com o custeio de despesas com alimentação, material esportivo, taxas de inscrição em competições, transporte e outras despesas relativas ao desempenho esportivo.