16.7 C
Caraguatatuba
16 Julho 2024

Maresias recebe ação educativa sobre a importância do tratamento de esgotos

Ação será realizada até sábado (4) por contratada da Sabesp que iniciou obras no bairro e conta com maquetes, teatro e aula sobre saneamento
(2/9/2021) A Sabesp, por meio da empresa contratada para a execução das obras de saneamento básico do Programa Onda Limpa em Maresias, na Costa Sul de São Sebastião, iniciou nesta quinta-feira (2) uma ação educativa para abordar a importância do tratamento de esgotos.
Até sábado (4/9), a equipe do Consórcio SES Maresias estará realizando atividades educativas em locais importantes e de grande circulação como a Escola Municipal Edileusa Brasil, que já recebeu esse movimento educacional da construtora. As ações seguem os protocolos de segurança contra a pandemia de coronavírus.
Além dessa ação, equipes de comunicação do Consórcio têm visitado periodicamente os moradores das áreas que serão beneficiadas uma vez que inicialmente há um impacto por conta do assentamento de redes de coleta de esgotos – o que pode causar um transtorno momentâneo, mas com muitos benefícios no futuro, como saúde, qualidade de vida e valorização imobiliária.
Durante a ação educativa que acontece pelos próximos dois dias a comunidade tem a oportunidade de entender os benefícios da coleta e tratamento de esgotos, realizada em duas frentes de trabalho, sendo uma o assentamento de tubulações (já iniciadas) e a Estação de Tratamento de Esgotos, cujas obras estão prestes a começar.
Uma van com estrutura própria tem visitado o bairro com um monitor, equipamentos e materiais lúdicos, maquetes, e a população ainda pode conferir a peça de teatro que está sendo realizada com a explicação do funcionamento do sistema de esgotos.
A iniciativa foi recebida de forma positiva por alunos e professores que participaram ativamente das atividades, lembrando que nesta sexta-feira (3), a van estará na Praça do Surf, com mais atividades diversificadas para a população de Maresias.

SABESP