16.6 C
Caraguatatuba
14 Julho 2024

Interessados em participar da eleição para conselho do idoso

O Conselho Municipal de Defesa dos Direitos do Idoso (CMDDI) informa que, devido ao término do mandato dos membros, se faz necessária nova eleição dos representantes da Sociedade Civil para as vagas de conselheiros titulares e suplentes para o biênio 2022-2024. As inscrições começam na quarta-feira (9) e vão até o dia 7 de abril.

A função de Conselheiro do CMDDI é considerada de caráter relevante e prioritário e não é remunerada.

A eleição será para três representantes titulares e três suplentes de Sindicatos ou Associações Civis; três representantes titulares e três representantes suplentes de Sindicatos ou Associações Civis voltadas especificamente aos idosos; um representante titular e um representante suplente de Instituição de Nível Superior; e três representantes titulares e três suplentes, pessoas acima de 60 anos, residentes no município de Caraguatatuba.

As inscrições devem ser efetuadas na sede do Conselho, localizada na Rua Jorge Burihan, 30, no Jardim Jaqueira.

No ato da inscrição, todos os candidatos deverão preencher uma ficha cadastral e apresentar cópia dos seguintes documentos: RG, CPF e comprovante de endereço. No caso de representantes de Sindicatos e Associações Civis, inclusive aquelas voltadas especificamente aos idosos, deverá apresentar, além dos documentos solicitados, mais os seguintes: ofício do Sindicato ou Associação Civil, indicando o candidato (a) titular e suplente; cópia da ata da eleição e posse da Diretoria em exercício; cópia do estatuto do Sindicato ou Associação Civil; e cópia do CNPJ do Ministério da Fazenda.

No caso de representante de Instituição de Nível Superior o candidato deverá apresentar além dos documentos pessoais solicitados, ofício da Instituição de Nível Superior indicando o candidato (a) titular e suplente; cópia da ata da eleição e posse da Diretoria em exercício; e cópia do CNPJ do Ministério da Fazenda.

A eleição será realizada de forma presencial no dia 27 de Abril de 2022, das 9h às 16h, no salão principal do Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi), localizado na Rua Jorge Burihan,  30, no  bairro Jardim Jaqueira.

Poderá votar qualquer eleitor de Caraguatatuba mediante apresentação de Título de Eleitor. A apuração dos votos ocorrerá logo após o encerramento da eleição.