19.2 C
Caraguatatuba
17 Julho 2024

Hang Loose Surf Attack – Ubatuba é destaque

No último final de semana, de 2 a 5 de dezembro, atletas dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Rio Grande do Norte, Paraná e Bahia estiveram disputando altas ondas na Praia do Tombo, em Guarujá, São Paulo. Foram definidos os campeões estaduais nas categorias de base e os vencedores da segunda etapa.

O Hang Loose Surf Attack é um dos mais tradicionais campeonatos paulistas de categorias de base do Brasil, e definiu os novos campeões do ranking estadual paulista 2021. Ubatuba marcou presença sendo bem representada, com vitórias de Diego Aguiar (Sub18), Naire Marquez (Sub16), Kalani Robles (Sub14), Gabriel Klaussner (Sub16), Maeva Guastalla (Sub12), Samira Sthephany (Sub12) e Kailani Renno (Sub12). Naire Marquez, de Ubatuba, finalizou o ano como campeã da etapa e em poder do título estadual paulista 2021 da Sub16.

O evento contou com a organização da Federação de Surf do Estado de São Paulo (SPSurf).

 

Em 2021 o evento contou com apenas duas etapas,

devido à pandemia do Covid 2019

A primeira etapa aconteceu na Praia de Camburi, em São Sebastião, respeitando todos os protocolos de saúde, entre os meses de setembro e outubro e teve como campeões na categoria masculina os ubatubenses Diego Aguiar (Sub18), que se despede do circuito por atingir a idade máxima neste ano, Ryan Kainalo (Sub16), Pedro Henrique (Sub14) e Anuar Chiah (Sub12) do Paraná. O prêmio de melhor aéreo também veio para Ubatuba, vencido por Lucas Lisboa. Na categoria feminina as vitoriosas foram Naire Marquez (Sub18) de Ubatuba, Luara Mandelli (Sub16) do Paraná, Aysha Ratto (Sub14) do Rio de Janeiro e Carol Bastides (Sub12) da Praia Grande.