12.8 C
Caraguatatuba
20 Julho 2024

Exposição “Das trilhas e o Sol”

A partir do dia 5 de julho, a exposição de artes visuais “Das trilhas e o Sol” estará disponível para moradores e turistas de Ubatuba. A mostra, que faz parte do projeto Petit Galerie, ocorrerá na Avenida Carlos Drummond de Andrade, 155, Barra da Lagoa (Malibu Restaurante), com entrada gratuita, das 12h às 22h, todos os dias da semana (exceto terça-feira).

No local, será possível apreciar obras de artes de 14 artistas visuais de Ubatuba e São Paulo: Bárbara Bigosinski, Cássio Leitão, Chris Lohn, Jimena Correa, Isabelle Messina, Karla Proença, Katia Zirnberger, Márcio Schiaz, Mônica Moraes, Moraes Coutinho, Pedrinha, Romero Britto (Coleção anônima) e Sami Akl.

Em declaração, a curadora Isabelle Messina destacou que o projeto traz uma experiência imersiva e reflexiva para o público, explorando temas como natureza e resiliência. “Esse projeto nos leva para o mundo das artes e transitamos em rumos desconhecidos, provas de resistência e resiliência, num percurso de experiências do nosso interior por meio de suas obras. Percorrer trilhas que nos levam ao sol, onde fazemos parte agora de sua história. Deixamos aqui nossas pegadas para que nos levem junto a sua memória”, comentou a curadora.

A exposição “Das Trilhas e o Sol” é uma realização do ON ART Project e conta também com o apoio da Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba (Fundart). A mostra ainda não tem data para acabar, permitindo ao público várias oportunidades para visitar e revisitar as obras expostas.