19.2 C
Caraguatatuba
17 Julho 2024

Cuidado com o site “Hoteis.com”

Sábado de muito calor no Litoral Norte e na busca de um clima mais ameno, eu e minha esposa, resolvemos sair de moto e ir até Campos do Jordão.

Influenciado pela propaganda da TV, antes de sairmos, fomos buscar na internet, no site Trivago, um local econômico para passarmos a noite. De pronto encontramos uma oferta interessante no Hotel Castelo Nacional Inn Campos do Jordão, valor de R$.200,00.

Preço bastante convidativo pois, além das comodidades, oferecia café da manhã gratuito.

Acostumados a fazer reservas pela internet e sabendo que quando fazemos isso pelos sites o valor é mais baixo, de pronto acessamos a oferta e fomos direcionados para o site Hoteis.com para fazermos a reserva.

Reserva confirmada iniciamos nosso passeio indo primeiro a cidade de Paraibuna onde paramos para almoçar no mercado municipal. Lá no Restaurante do Luiz pode-se apreciar um arroz com feijão caipira com contra filé e salada de uma qualidade fantástica e a preços módicos.

Seguindo viagem fomos a Campos do Jordão e ao chegarmos no referido Hotel fui surpreendido com a informação que não havia reserva em meu nome.

Apresentei o vaucher e fui informado que minha reserva era para o dia 08 de março e não para aquele dia. Ao insistir na possibilidade de transferência da data, me foi pedido o pagamento de mais duzentos reais, pois tratava-se de fim de semana e os valores praticados são maiores.

Claro que recusei pois tinha certeza que não havia escolhido essa data e iria fazer o cancelamento da reserva no site Hoteis.com.

Saímos chateados e localizamos na internet uma nova pousada, a Cravo e Canela a pouca distância dali e ao mesmo valor.

Ao chegarmos e após o check-in, entrei no site Hoteis.com e solicitei o cancelamento da reserva, foi quando recebi a informação de que aquela reserva ao ser cancelada não dava direito a restituição do valor pago. E eles ainda pediam que eu confirmasse o cancelamento sem restituição.

Muito chateado fui refazer os passos da reserva para ver se eu havia cometido algum erro e ai veio a surpresa, que eu passo a reproduzir como se estivesse fazendo uma nova reserva hoje, 08 de março de 2022.

 

Vejam o que consta no site Trivago:

Não existe nenhuma informação de data.

 

No site Hoteis.com aparece isso:

Nenhuma informação sobre data

 

No site do Hotel

Mais uma vez nada de data ou cancelamento sem restituição.

Reavaliando a reserva desta feita pelo computador e procurando atentamente acabei encontrado em letras pequenas e fora dos anúncios a data da reserva que não escolhi.

Em nenhum lugar consta que o cancelamento não é reembolsável.

Em minha opinião trata-se de um verdadeiro estelionato, pois induzem as pessoas ao erro. Principalmente quando as reservas são feitas pelo celular onde tudo é pequeno.

Ao abrir uma reclamação no site “Reclame Aqui” mais uma surpresa. A taxa de solução de reclamações do site Hoteis.com é de aproximadamente 40%. Eles não costumam responder as demandas de seus clientes.

Por isso deixo aqui o alerta:

Cuidado com o site “Hoteis.com” e seus parceiros.

 

Cesar Jumana