19.2 C
Caraguatatuba
17 Julho 2024

CRAS Costa Norte e Projeto Garoçá compartilham experiências sobre retomada das atividades presenciais

Nesta sexta-feira (8), os profissionais do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e do Projeto Garoçá se reuniram na sede do CRAS Costa Norte com o objetivo de proporcionar integração entre as equipes, assim como compartilhar experiências sobre a retomada das atividades presenciais no Projeto Garoçá e dos atendimentos coletivos do CRAS Costa Norte.

As atividades presenciais do Projeto Garoçá foram retomadas no início de setembro, ocasião em que os professores, de forma lúdica, por meio de apresentação teatral, explicaram às crianças a importância de cumprir os protocolos de prevenção e combate à Covid-19, como uso obrigatório de máscara, distanciamento social e utilização de álcool em gel 70%.

O Projeto Garoçá é um Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), ligado ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social (SEDES) da Prefeitura de São Sebastião.

Realizado há 21 anos, é mantido pela Associação Sebastianense de Promoção Social (ASPS), entidade parceira da Prefeitura de São Sebastião. Atualmente, são atendidas 140 crianças de 6 a 12 anos, que participam de ações ambientais, atividades pedagógicas, esportes integrados, capoeira, arte corporal, karatê, pilates e yoga.

Serviço

O Projeto Garoçá fica na Rua Camões Couto de Magalhães, n.º 48, bairro Jaraguá. O telefone é (12) 3861-3404.