24.9 C
Caraguatatuba
14 Julho 2024

Confira o expediente da Prefeitura para o feriado da Independência do Brasil

A Prefeitura de Ubatuba informa que o expediente do Paço Municipal será encerrado às 17 horas desta sexta-feira, 03, para o feriado prolongado do 7 de setembro, Dia da Independência do Brasil. O expediente será retomado normalmente na quarta-feira, 08, às 8 horas.

Confira como ficam os demais serviços.

Unidades de Saúde

Todos os postos da Estratégia de Saúde da Família (ESF) funcionam normalmente até às 17 horas da sexta-feira, 03, e reabrem normalmente na quarta-feira, 08, a partir das 7 horas.

Os polos de vacinação contra a Covid-19 também estarão fechados nos dias 06 e 07 de setembro. Na quarta-feira, 08, a vacinação será retomada nos polos Ipiranguinha, Igreja São Francisco (Centro) e Paróquia Imaculada Conceição (Perequê-Açu) em primeira dose, bem como Maranduba (somente segunda dose), conforme o calendário regular de funcionamento. Atualmente, estão sendo vacinadas as pessoas de 12 a 17 anos em primeira dose e pessoas que tomaram vacina Astrazeneca há 12 semanas ou mais ou Coronavac há 28 dias.

Permanecem abertos durante todo o feriado o Pronto Atendimento da Maranduba, com funcionamento diário 24 horas, e o Pronto Atendimento do Ipiranguinha 12 horas, que está funcionando na UBS Cícero Gomes, na rua Batista de Oliveira, 199, esquina com a av. Prof. Thomaz Galhardo (na entrada da cidade), no horário das 7 às 19 horas (senhas distribuídas até as 18h30).

A Santa Casa oferece atendimento diário regular 24 horas. Em caso de emergências, acione o SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – pelo 192.

A Vigilância em Saúde de Ubatuba lembra que os protocolos para reduzir a transmissão da Covid-19 continuam válidos: evitar aglomerações, manter distanciamento mínimo de 1 metro, uso de máscara e higienização frequente das mãos.

As equipes de fiscalização sanitária da Prefeitura de Ubatuba vão atuar durante todo o feriado, começando na sexta-feira, 03, à noite até terça-feira, 7.

Outra recomendação é que todos veranistas aproveitem o feriado para eliminar criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e de outras arboviroses como zika, chikungunya e febre amarela. É importante verificar ralos externos, calhas, caixas d’água, reservatório de água pluvial (chuva) e reservatório de degelo da geladeira, assim como embalar o lixo adequadamente e jogar nas lixeiras.

Coleta de Lixo

Realizada pela Sanepav, a coleta do lixo funciona com a programação prevista nos bairros em dias e horários normais, sem alteração. Confira o calendário atualizado em: https://www.ubatuba.sp.gov.br/destaques/coletalixo2021/

PMU