21.8 C
Caraguatatuba
17 Julho 2024

Concluida primeira etapa do projeto de modernização da iluminação da Avenida da Praia

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Obras Públicas, concluiu a primeira etapa do projeto de modernização da iluminação do canteiro central da Avenida da Praia.

O trecho contemplado pelo projeto de modernização compreende as Avenidas Dr. Arthur da Costa Filho e Geraldo Nogueira da Silva e vai do Camaroeiro até o bairro Jardim Aruan.

#PraCegoVer: Imagem da Avenida da Praia mostra a nova iluminação (Foto: Cláudio Gomes/PMC)

Todo o serviço foi realizado pela Caraguá Luz. A concessionária de iluminação pública instalou 780 luminárias de alto rendimento, sendo que cada uma delas possui 130 W de potência.

Além das luminárias, foram instalados 42 novos postes para melhorar a uniformidade do local e 158 suportes metálicos em tons vermelho que foram inspirados nas plantas da família das bromélias que dão origem ao nome da cidade (Caraguatá – tyba).

No mesmo trecho, na Martim de Sá e no calçadão da Avenida da Praia, a Caraguá Luz reforçou a iluminação e realizou algumas melhorias.

A próxima etapa, prevista para abril, inclui a modernização da iluminação do canteiro central do Jardim Britânia, Praia das Palmeiras e Porto Novo. Em seguida, a Caraguá Luz irá implantar um projeto moderno luminotécnico para a faixa de areia da praia, contemplando até 80 m, a depender do trecho.

Com esse projeto, a Prefeitura pretende melhorar e intensificar as práticas esportivas como, por exemplo, basquete e beach tennis, além do lazer no período noturno. A intenção também é dinamizar as atividades comerciais ao longo da orla, trazendo mais conforto e segurança aos cidadãos.

Importante ressaltar que a Secretaria de Obras e a Caraguá Luz aguardam a chegada de materiais e equipamentos para iniciar esse projeto de iluminação da faixa de areia da Avenida da Praia.