14.6 C
Caraguatatuba
23 Julho 2024

Colucci comemora recuo do Estado em concessão da travessia

Após pressão do Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci e lideranças políticas das cidades de Santos e Guarujá, o Governo do Estado de São Paulo suspendeu na última quarta-feira (9/2), o edital de licitação para privatização do sistema de travessias no Litoral Paulista.

Por ser o único acesso para entrada em Ilhabela, o Prefeito Toninho Colucci demonstrou preocupação com a concessão do sistema de travessias para a iniciativa privada.

“Há mais de um ano tentamos conversas com o Estado sobre o modelo de privatização, mas sem sucesso. Com a concessão, o número de veículos e visitantes pode aumentar, saindo fora de controle e gerar um impacto ambiental negativo à nossa cidade”, destacou o prefeito, garantindo que, “estamos dispostos a assumir o serviço de travessia, pois nós sabemos a importância deste serviço para a cidade”.

Outros pontos questionados pelo prefeito Colucci foi em relação ao modelo de concessão e tarifa. Em Ilhabela a licitação previa aumento da tarifa para carros que saltaria de R$28,50 para quase R$43, reajuste de 49,67%.

“Contratamos um plano de carga para avaliar quantos veículos podem entrar na cidade sem causar grandes transtornos. Mais do que o valor da tarifa, é o modelo da concessão que nos interessa. Como vai ser prestado o serviço, qual é o tratamento que a população de Ilhabela vai receber. Nossa única entrada é a balsa. A gente quer discutir tudo isso”, ressalta o prefeito.

Por fim, Colucci reforça que a Prefeitura de Ilhabela está disposta a assumir a administração da travessia.