17.6 C
Caraguatatuba
14 Julho 2024

Caraguatatuba recebe Torneio Regional de Natação no dia 16 de outubro

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, organiza em conjunto com a Federação Aquática Paulista, o Torneio Regional de Natação. O campeonato está marcado para o dia 16 de outubro, na piscina do Centro Esportivo Ubaldo Gonçalves (CEMUG), a partir das 9h.

“Queremos cada vez mais receber eventos como esse. Além de fomentar o esporte na nossa cidade, coloca Caraguatatuba no mapa da natação brasileira”, disse o prefeito Aguilar Junior.

A competição vai inaugurar os novos equipamentos da piscina do CEMUG. Durante os últimos meses, a Secretaria de Esportes realizou a manutenção de toda casa de máquinas e trocou a iluminação do espaço para lâmpadas LED, além de ter instalado novos aquecedores.

As inscrições deverão ser realizadas no site da Federação Aquática Paulista (www.aquaticapaulista.org.br) por meio do sistema de inscrições on-line. De acordo com a organização, os atletas podem se inscrever até o dia 8 de outubro ou até que o limite de 200 atletas inscritos seja atingido.

A competição terá nove categorias, sendo Petiz I (11 anos), Petiz II (12 anos), Infantil I (13 anos), Infantil II (14 anos), Juvenil I (15 anos), Juvenil II (16 anos), Júnior I (17 anos), Júnior II (18 e 19 anos), Sênior (a partir dos 20 anos).

“Tenho um compromisso com o prefeito Aguilar Junior de evoluir o nível técnico dos nossos atletas. A equipe de natação de Caraguatatuba é uma das melhores do Brasil e tenho certeza que faremos uma grande competição”, avalia Edvaldo Ormindo, secretário de Esportes e Recreação.

As provas do torneio serão disputadas em etapa única, em um dia de competição. Sempre havendo provas finais, não havendo séries eliminatórias, nas datas previamente marcadas para sua disputa.

Cada atleta poderá participar de até três provas durante o torneio. Caso ao atleta seja inscrito em 4 provas ou mais, serão cortadas as últimas provas do programa do nadador.

O Torneio Regional de Natação terá as seguintes provas: 1500m Livres (para federados), 50m Livres, 100m Borboleta, 200m Costas, 100m Peito, 200m Livre, 200m Medley, 50m Costas, 400m Livre, 50m Borboleta, 200m Peito, 100m Costas, 200m Borboleta, 100m Livre, 50m Peito, 800m Livre, 50m Peito, 800m Livre e 400m Medley.

O regulamento completo da competição pode ser encontrado no mesmo site das inscrições, presente anteriormente neste texto.