19.2 C
Caraguatatuba
17 Julho 2024

Caraguatatuba divulga convocados do Programa Bolsa Trabalho

A Prefeitura de Caraguatatuba divulga nesta terça-feira (22) os 160 convocados beneficiados pelo Programa Bolsa Trabalho, realizado pelo Governo do Estado de São Paulo, que promove geração de renda, com a oferta de bolsas no valor de R$ 540. Este ano, o programa recebeu 465 inscritos em Caraguatatuba.

Os aprovados devem procurar o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) até a próxima sexta-feira (25), das 8h às 14h, para assinatura do contrato, com RG, CPF, Comprovante de Residência e Carteira de Trabalho.

Após a entrega de documentos, será marcada uma data para que os convocados participem de uma integração com a equipe do PAT, onde serão abordados sobre os locais de atuação e algumas dicas sobre mercado de trabalho.

O candidato que não comparecer até a data marcada será automaticamente desclassificado e o governo estadual fará uma nova convocação com nomes da lista de espera. Além do site da Prefeitura, o PAT também estará avisando os convocados por telefone e email.

Os selecionados receberão bolsas no valor de R$ 540 durante cinco meses e irão exercer atividades de trabalho em órgãos públicos, com carga horária de quatro horas por dia, durante cinco dias da semana. Além disso, participarão de cursos de qualificação profissional e receberão apoio à empregabilidade, por meio do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT).

Os beneficiários poderão escolher seis opções de cursos profissionalizantes virtuais da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo), com duração de 80 horas, nas áreas de Auxiliar de Controle de Produção e Estoque, Gestão Administrativa, Gestão de Pessoas, Organização de Eventos, Rotinas e Serviços Administrativos e Secretariado e Recepção.

Os cidadãos inscritos foram selecionados pelo governo estadual, conforme parâmetros do questionário socioeconômico, com priorizações de mulheres arrimo de família, maiores encargos familiares, tempo de desemprego e maior idade.

O Posto de Atendimento ao Trabalhador está localizado na Rua Taubaté, 520, no Sumaré. Mais informações no telefone: 12 3882-5211.

Confira os nomes selecionados aqui: https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/wp-content/uploads/2022/02/BOLSA-TRABALHO-2022.xlsx