20.2 C
Caraguatatuba
16 Julho 2024

Caraguatatuba continua com aplicação das três doses contra Covid-19

Os postos de vacinação de Caraguatatuba continuam aplicando a vacina contra Covid-19 (primeira, segunda ou terceira doses). Hoje, o município tem 81% da população geral estimada com a primeira dose e 70% com a segunda.

A Secretaria de Saúde reforça que o percentual de vacinados com a segunda dose precisa aumentar. Por isso, todas as pessoas que já estão aptas a completarem seu esquema vacinal com a segunda dose devem comparecer ao posto de vacinação mais próximo de sua residência, das 8h às 15h.

É importante se atentar ao intervalo da segunda dose. O intervalo da Pfizer para pessoas com 18 anos ou mais continua sendo de 21 dias. Menores de 18 anos devem aguardar pelo menos 12 semanas (84 dias). O da CoronaVac é de 21 a 28 dias, e da AstraZeneca oito semanas (56 dias).

A dose adicional, ou a chamada terceira dose, está sendo aplicada em idosos com mais de 60 anos, profissionais e trabalhadores da Saúde, além dos imunossuprimidos com mais de 18 anos.

O intervalo para idosos, profissionais e trabalhadores da Saúde é de seis meses. Já o dos imunossuprimidos é de 28 dias.

Caraguatatuba continua aplicando a primeira dose para qualquer pessoa com mais de 12 anos. Nesse caso, a vacinação é realizada por meio de agendamento. Ela deve ser solicitada no aplicativo ‘Caraguatatuba 156’. Por isso, é muito importante estar atento às notificações e ao e-mail cadastrado para que não perca a data, o horário e o local.

De acordo com o último balanço da Vigilância Epidemiológica, o município tem 100.422 pessoas com mais de 12 anos com a primeira dose da vacina contra a Covid-19, e outras 87.264 com a segunda dose ou dose única.

Ainda segundo a Vigilância, 6.436 pessoas foram vacinadas com a dose de reforço. No geral, 194.122 doses foram aplicadas contra a Covid-19.