19.2 C
Caraguatatuba
17 Julho 2024

Caraguatatuba antecipa intervalo da dose de reforço contra Covid-19 a partir desta sexta-feira

Conforme as orientações do Governo Estadual, a partir de desta sexta-feira (3), a Secretaria de Saúde irá aplicar a dose de reforço contra a Covid-19 para pessoas com mais de 18 anos que tenham completado seu esquema vacinal há pelo menos quatro meses.

A Secretaria de Saúde ressalta que a antecipação do intervalo vale para quem tomou as duas doses da vacina CoronaVac, Pfizer e Astrazeneca. Para os vacinados com a vacina de dose única (Janssen), o intervalo é de dois meses.

O intervalo entre a segunda e terceira dose continua o mesmo para pessoas com imunossupressão. Todas devem receber a dose adicional com pelo menos 28 dias após a última dose do esquema vacinal.

Para receber a dose de reforço, não é necessário agendamento. A pessoa deve procurar uma das 11 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h. Por conta dos feriados e pontos facultativos, o horário pode ser alterado. Consulte.

Vale lembrar que Caraguatatuba segue vacinando a população maior de 12 anos com a primeira dose, por meio do aplicativo ‘Vacina Caraguá’. A segunda dose está sendo aplicada para qualquer cidadão que necessite completar o esquema vacinal. Nesse caso, o agendamento é dispensável.

Outra forma de receber a vacina contra a Covid-19 é no Empreenda Caraguatatuba, principalmente para as pessoas que não conseguem se dirigir à unidade de saúde durante o dia.

A Secretaria de Saúde possui um stand no evento, próximo ao local onde serão realizadas as palestras. Quem passar pelo Empreenda poderá receber a sua vacina nesta sexta-feira (3) e sábado (4), das 14h às 21h.