19.2 C
Caraguatatuba
17 Julho 2024

Campanha Lacre e Amor

O valor arrecadado foi repassado ao Fundo Social da Prefeitura de São Sebastião para a compra de cadeiras de rodas

Estiveram reunidos nesta terça-feira (08), na sede do Fundo Social, o secretário interino da Secretaria da Pessoa com Deficiência e do Idoso (SEPEDI), Simei da Silva Ferreira, Ana Paula Freitas, chefe de divisão, Jaime Martins, diretor PCD e o presidente do Fundo Social, Elias Rodrigues para discutir o planejamento de ações conjuntas deste ano.

Entre os projetos discutidos, a campanha Lacre Amor da SEPEDI, encerrada em janeiro, em que 301 quilos de lacres foram arrecadados, por comerciantes e munícipes total de R$ 2.558,50 de venda. O valor foi repassado ao Fundo Social da Prefeitura de São Sebastião para conversão em compra de cadeiras de rodas.

Foi pautado também, o programa Mais Vida do Fundo Social, que fará parte das ações, em conjunto com a SEPEDI, para elevar a autoestima da melhor idade.

Campanha Lacre e Amor

É um programa desenvolvido pela Prefeitura de São Sebastião, por meio das secretarias da Pessoa com Deficiência e do Idoso (SEPEDI) e da Educação (SEDUC), Turismo (SETUR), Meio Ambiente (SEMAM), Desenvolvimento Econômico e Social (SEDES), Fundação de Saúde Pública de São Sebastião (FSPSS), Fundo Social de São Sebastião, Lions Clubs International, FATEC, ETEC – Instituto Paula Souza, Associação Comercial e Empresarial de São Sebastião (ACISS), Associação de Pousadas e Hotéis de Maresias (APHM), Instituto Organização Brasileira de Inclusão (OBI), e Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (COMDEFI).

O objetivo é a arrecadação de lacres de latas de alumínio para aquisição de cadeiras de rodas e conscientização ambiental.