19.2 C
Caraguatatuba
17 Julho 2024

Aguilar Junior salienta importância do diálogo entre governos e população

O Prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, participou na manhã desta sexta-feira (4), da audiência pública do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI) do Litoral Norte. O encontro teve por objetivo receber e debater sugestões apresentadas pela população e sociedade civil que vão contribuir para a construção do Plano. Aguilar Junior salientou a importância do diálogo entre governos, seja ele estadual e municipal, com a população.

#PraCegoVer: Prefeito de Caraguatatuba discursa durante audiência pública do PDUI (Foto: Luis Gava/PMC)

“Em uma administração é sempre importante os governos e moradores dialogarem e cada um fazer sua parte. Cada município conhece suas dificuldades e desafios que precisam ser enfrentados. Esse encontro é uma grande oportunidade para todos se manifestarem e exporem suas contribuições”, disse Aguilar Junior.

As audiências públicas do Plano Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI) do Litoral Norte são organizadas pelo Governo de São Paulo, através da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional – SDR e da Agência Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte – AGEMVALE.

Além de Caraguatatuba, outras quatro cidades da região receberam as audiências, sendo elas, Cruzeiro, Guaratinguetá, Taubaté e São José dos Campos.

O evento teve a presença de Junior Filippe, Diretor Administrativo da Agemvale; Marcos Campagnone,Técnico da FIPE; Eduardo Cury, Deputado Federal; Castello Branco, Deputado Estadual; e outros representantes dos municípios do Litoral Norte.

O PDUI tem como objetivo implementar uma nova visão do território e do planejamento, servindo como principal instrumento de indução e promoção de projetos de desenvolvimento regional. Ele servirá como base para os planos diretores dos municípios que precisarão ser adequados ao PDUI. Isso é uma determinação do Governo Federal, através da Lei do Estatuto da Metrópole.