20.2 C
Caraguatatuba
16 Julho 2024

Aguilar Junior homenageia nadadoras

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, homenageou as nadadoras Isabela Perroni Ribeiro, Rafaela Monilly Cardoso e o técnico João Baduca durante o Torneio Regional de Natação realizado no último sábado (16/10), no Centro Esportivo Ubaldo Gonçalves (CEMUG).

A equipe de natação da Secretaria de Esportes e Recreação do município vem se destacando em campeonatos estaduais, regionais e nacionais. Em cada competição, os nadadores caraguatatubenses colocam a cidade no mapa da Natação do Brasil.

“É gratificante acompanhar e ver que os nossos projetos estão cada vez mais dando certo e trazendo frutos para a cidade de Caraguatatuba”, disse Aguilar Junior.

“Essa equipe é motivo de orgulho para a cidade e nada mais justo que receba o devido mérito e parabenizações”, complementa.

Graças às suas recentes conquistas, Isabela Perroni Ribeiro foi convocada para a seleção Sul-americana na Categoria Júnior. A competição será no Peru, nos próximos meses. Já Rafaela Monilly esteve em março na Argentina, após ser convocada para a seleção Sul-Americana, na Categoria Senior.

Durante o Torneio Regional de Natação no CEMUG, as nadadoras mostraram os motivos de serem atletas destaques em Caraguatatuba.

Isabela Perroni, na Categoria Junior 1, conquistou a primeira colocação em três provas: 200m livre, 400m livre e 1500m livre. Já Rafaela Monilly, também conquistou a primeira colocação em outras três provas na Categoria Sênior: 200m livre, 400m livre e 1500m livre.

O técnico João Baduca, avalia que os resultados são frutos dos trabalhos, dedicação e empenho das meninas.

“Treinamos diariamente para conseguir os melhores resultados nas competições. Minha equipe é um grande orgulho para mim, agradeço o apoio do prefeito Aguilar Junior e da Secretaria de Esportes”, disse o técnico.

“Queremos cada vez mais investir e proporcionar experiências para os nossos jovens atletas. Temos aqui uma equipe forte e preparada que ainda vai trazer grandes frutos para nossa cidade”, disse Edvaldo Ormindo, secretário de Esportes e Recreação de Caraguatatuba.

No evento, Aguilar Junior conheceu o novo sistema de aquecimento da piscina do CEMUG. Além dos novos equipamentos, a piscina do Centro Esportivo conta agora com iluminação LED e nova casa de máquinas.