12.4 C
Caraguatatuba
20 Julho 2024

Aguilar Junior entrega unidade escolar no bairro Sumaré, com 160 vagas

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Educação, entregou oficialmente nesta terça-feira (02), o novo Centro de Educação Infantil e Escola Municipal de Educação Infantil (CEI/EMEI), no bairro Sumaré, na região central da cidade. A nova unidade escolar abre mais 160 vagas no município.

Além do prefeito Aguilar Junior, estiveram presentes à cerimônia o presidente da Câmara, vereador Tato Aguilar, a secretária adjunta de Educação, Karina Soares, a diretora da unidade escolar, Salma Gomes Souza, entre demais secretários, vereadores e autoridades.

Antes da cerimônia de descerramento da placa, o prefeito Aguilar Junior agradeceu à secretária adjunta, Karina Soares e a toda a equipe da Educação o empenho diante da Secretaria.

Destacou também: “Uma unidade escolar entregue é sempre um evento muito especial. É um trabalho que muda a vida das pessoas, das famílias, da cidade inteira. Caraguatatuba está em constante crescimento e, diariamente, enfrentamos os desafios, nos dedicando a fazer o melhor. E quando a população é bem atendida, ela sabe reconhecer. Todos estão de parabéns por mais esta importante conquista!”

Ainda esta semana, o prefeito entregará mais duas novas escolas: uma no Centro, com 113 vagas, e outra no Jardim Califórnia, com 92 vagas. Com as três unidades entregues, serão criadas 365 vagas no total.

Desde 2017 foram inauguradas 14 escolas (construídas e ampliadas), que possibilitou a criação de 5 mil novas vagas com investimentos de mais de R$ 30 milhões.

Entre as unidades construídas estão CEI/EMEI ADI Adriana Aparecida Cassiano (Perequê-Mirim); CEI/EMEI Professora Vera da Silva Santos (Fazendinha); EMEF Jane Urbano Focesi (Perequê-Mirim); CEI/EMEI Elisa Butschkau (Barranco Alto); CEI/EMEI Inspetora Waldete Ferreira de Souza (Pegorelli); CEI/EMEI Stela da Silva (Travessão); EMEF Profª Débora Valle da Silva Pilon (Travessão); CEI/EMEI Profª Josiane Aparecida Ramos (Golfinhos); e EMEF Auracy Mansano (Jetuba).

E foram ampliados o CEI/EMEI Severino Vitoriano dos Santos (Gaivotas) e o CEI/EMEI Professora Maria Carlita Saraiva Guedes (Morro do Algodão).