24.9 C
Caraguatatuba
14 Julho 2024

5.º Festival Gastronômico Caiçara vacina participantes

150 doses foram aplicadas nos três primeiros dias de evento; vacinação continua até quarta-feira (16)

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Saúde (SESAU) e da Fundação de Saúde Pública (FSPSS), está aplicando primeira, segunda e terceira doses de vacina contra Covid-19 em tenda montada no Complexo Turístico da Rua da Praia. A ação de imunização acontece até quarta-feira (16), das 18h às 23h, durante a 5.ª edição do Festival Gastronômico Caiçara.

Estão disponíveis primeira, segunda e terceira doses para crianças de 5 a 11 anos, adolescentes e adultos. Para receber a vacina, é necessário apresentar documento com foto e, de preferência, a carteirinha de vacinação. Caso a pessoa não esteja portando a carteirinha no evento, a equipe de Saúde fará a consulta dos dados vacinais na hora. Crianças e adolescentes entre 5 e 15 anos devem, obrigatoriamente, estar acompanhados pelos pais ou responsáveis.

Durante os três primeiros dias de evento, foram aplicadas 150 doses de vacina. Na sexta-feira (11), três pessoas receberam a primeira dose e 23 a dose adicional, totalizando 26 vacinados. No sábado (12), foram aplicadas uma primeira dose, seis segundas doses e 59 terceiras doses, totalizando 71 pessoas imunizadas. Ontem (13), uma pessoa recebeu a segunda dose, 44 a terceira dose e oito crianças foram imunizadas, totalizando 53 doses aplicadas.

A vacina contra a Covid-19 também está disponível em todas as Unidades de Saúde da Família (USFs) de segunda a quinta-feira, das 9h às 14h. Confira os endereços clicando AQUI.

Festival

A 5ª edição do Festival Gastronômico Caiçara acontece de 11 a 16 de março, das 17h às 00h, no Complexo Turístico da Rua da Praia. É promovido pela Prefeitura de São Sebastião por meio da Secretaria de Turismo (SETUR) e da Fundação Educacional e Cultural “Deodato Sant’Anna” (Fundass).

O evento, que tem curadoria do chef caiçara Eudes Assis, integra a programação em comemoração ao Dia do Caiçara e aos 386 anos de emancipação político-administrativa do município, celebrados nos dias 15 e 16 de março, respectivamente. Conta com diversas atrações culturais e artísticas, além de deliciosas opções gastronômicas caiçaras.

Saiba mais sobre o evento clicando AQUI.