24.4 C
Caraguatatuba
14 Julho 2024

32 denúncias de perturbação de sossego

A equipe de fiscalização da Secretaria de Urbanismo de Caraguatatuba atendeu durante o final de semana mais 32 denúncias de perturbação de sossego que resultaram em quatro autuações no valor de R$ 1.909 cada.

As equipes de fiscalização da prefeitura recebem as reclamações em relação à perturbação de sossego ao longo da semana pelo Canal de Atendimento 156 e colocam no cronograma. Primeiro há orientação. Se houver desobediência ou reincidência, é feita a autuação.

Caso o munícipe se depare com uma situação além da tolerância, em horários avançados, pode acionar o telefone 190 da Polícia Militar para o de flagrante.

Lembrando que o limite permitido pela lei é de 45 decibéis, independente de horário.

Ainda durante essa ação foram registradas cinco intimações em comércios e residência, retirados seis caixas de som da praia, quatro pessoas com cachorros foram orientadas e se retirar da praia, assim como quatro banhistas que faziam churrasco tiveram que apagar o fogo.

Ao longo da fiscalização foram identificadas três tendas irregulares por não possuírem autorização e 11 ambulantes que estavam com excesso de equipamento, além da licença, receberem a orientação de que deveriam retirar o material excedente.