23 C
Caraguatatuba
23 Julho 2024

13° Festival da Tainha de Ilhabela

A Prefeitura de Ilhabela divulgou uma programação especial para o 13° Festival da Tainha, que será realizado de 6 a 9 de julho. Tradicional na cidade, o evento promete uma combinação irresistível de gastronomia e música, destacando a cultura local e atraindo tanto moradores quanto turistas.

Durante os quatro dias de festival, os visitantes terão a oportunidade de degustar pratos à base de tainha, preparados com esmero pelos chefs da região. Além das delícias gastronômicas, a programação musical será um grande atrativo, com apresentações de renomados artistas e bandas locais na Praia Grande, a partir do meio-dia.

Entre as atrações musicais, além das bandas locais, estão confirmados grandes nome do cenário nacional como Maneva, Art Popular, Felipe & Rodrigo e a banda Manauê, garantindo uma diversidade de estilos para agradar a todos os gostos. A combinação de boa comida e música de qualidade faz do Festival da Tainha um evento imperdível no calendário de Ilhabela.

O prefeito Toninho Colucci destaca a importância do festival para a cidade: “A gente une o útil ao agradável, porque valoriza a nossa cultura e gastronomia com pratos à base de peixes e frutos do mar e também movimenta a economia da cidade, gerando renda para o trade turístico e o comércio local”, afirma Colucci.

Os festivais gastronômicos, especialmente os focados em peixes e frutos do mar, estão se consolidando cada vez mais como opções de lazer e entretenimento que ajudam a movimentar a economia de Ilhabela durante a baixa temporada. Eventos como o Festival da Tainha não apenas atraem visitantes, mas também reforçam a identidade cultural da cidade, valorizando suas tradições e sabores únicos.

13° Festival da Tainha de Ilhabela
Local: Praia Grande

Sábado (6)
12h – DJ Negrito
14h – Stratotarta
16h – George Moon
18h – Captadores
20h – Maneva

Domingo (7)
12h – DJ Phil
14h – Mais Simpatia
16h – Diniz e Banda
18h – Thilyê Veloso
20h – Art Popular

Segunda (8)
12h – DJ Cássio
14h – Tiniúna
16h – Effe Brasil
18h – Geração Sertaneja
20h – Felipe & Rodrigo

Terça (9)
12h – DJ Júlio Bittencourt
14h – Max Pianura
16h – Vihk Araújo
18h – Manauê