20.2 C
Caraguatatuba
16 Julho 2024

100% de ocupação em hotéis de São Sebastião no Réveillon

A Secretaria de Turismo (SETUR) da Prefeitura de São Sebastião que realiza semanalmente pesquisas prévias da taxa de ocupação no setor hoteleiro divulgou nesta terça-feira (28), pesquisa de ocupação de leitos em hotéis, pousadas e outros meios de hospedagem no município para o feriado de Ano Novo.

Segundo dados da SETUR, a ocupação é de 100% nas regiões Norte, Central e Sul da cidade.

“Os investimentos no setor turístico, mesmo com as restrições impostas pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19) alavancaram a economia sebastianense, pois com criatividade, novos formatos de eventos e principalmente seguindo rigorosamente os protocolos de biossegurança de combate à doença, conseguimos alcançar estes números expressivos, com a taxa de ocupação da rede hoteleira em 100% para este feriado de Ano Novo. Somos bicampeões na categoria Praia e Sol e campeões pela primeira vez, na categoria Turismo Gastronômico do Prêmio Top Destinos 2021, ou seja, São Sebastião está preparada para receber turistas, com uma infraestrutura completa, segura e com as belezas naturais que encantam o Brasil e o mundo”, disse Adriana Balbo, secretária de Turismo.

Selo Turismo Responsável do Governo Federal

De acordo com a Secretaria de Turismo (SETUR) da Prefeitura de São Sebastião, o município foi apontado como um dos primeiros da região, em número de estabelecimentos comerciais cadastrados no selo de biossegurança para o turismo, com o objetivo de incentivar os consumidores para que se sintam seguros ao viajar e frequentar locais que cumpram protocolos específicos para a prevenção ao novo coronavírus (Covid-19) e suas variantes. Atualmente, 126 selos já foram emitidos, sendo 83 para meios de hospedagem.

Para aderir ao programa gratuitamente, é necessário acessar o site www.turismo.gov.br/seloresponsavel/ e se cadastrar.